quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tyler Clementi

(Molly Wei, Tyler Clementi, Dharun Ravi, vitimas desse desrrespeito)



"Jovem que estudava na Universidade Rutgers, nos EUA, cometeu suicídio depois da divulgação de um vídeo em que aparecia em momentos íntimos com outro homem. Nesta semana Dharun Ravi e Molly Wei, alunos da mesma instituição, foram detidos acusados de espalhar o material. Eles devem ser indiciados por violação da vida privada.

O triste caso começou em 19 de setembro, quando Dharun, que dividia o quarto com Tyler, postou no Twitter: "Meu colega de quarto me pediu o local até a meia-noite. Liguei a câmera do computador e fui para o de Molly. Foi de lá que o vi trocando carícias com outro rapaz". De acordo com a denúncia, os acusados publicaram o vídeo no iChat e o repassaram para outros alunos da universidade.

Tyler Clementi não teria aguentado a humilhação de ter sua intimidade invadida e, três dias depois da publicação do vídeo, se matou pulando da ponte George Washington, que liga Nova York a Nova Jersey. Vou pular da ponte GW, lamento", publicou em sua página no Facebook.
A Universidade Rutgers iniciou uma investigação para apurar o caso. Richard McCormick, diretor da instituição, disse em nota que, se os estudantes forem considerados culpados, "estes atos constituirão uma violação grave dos códigos morais e humanos".



Tyler Clementi tinha 18 anos, tocava violino e havia acabado de entrar na universidade.


                                                          " Reportagem Site UOL"

                                                                         


                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário